quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Xamanismo e o Neo Xamanismo


Desde os tempos mais antigos, os Xamanis são os guardiões das leis de criação do nosso planeta. Eles transmitem, de geração a geração, os códigos que trazem em si. Esses códigos são ligados aos quatros elementos e a sua maestria em utilizá-los. Isto dá aos Xamanis também o conhecimento dos elementos no corpo humano, o que lhe confere grandes capacidades para curar.

Eles vivem segundo leis muito simples, que são baseadas no respeito com toda a forma de vida.

- A terra é tua Mãe, cuide bem dela

- Honra as suas relações

- Abre seu coração e sua alma ao Grande Espírito

- Toda vida é sagrada, trata todos os seres com respeito

- Tome da Terra somente o que você precisa e nada a mais

- Agradeça constantemente ao Grande Espírito por cada dia

- Segue o ritmo da natureza: deite e levante com o Sol

- Seja feliz por sua passagem na Terra e não deixe rastros

É com suas cerimônias que os Xamanis se conectam com as forças da criação. Eles utilizam essas forças para viajar ao passado, presente e futuro e assim descobrir os mistérios da natureza humana.

Durante milhares de anos esses conhecimentos ficaram restritos a um número reduzido de iniciados. Cada tribo possuía seu Xaman para guiá-los, mas nas últimas décadas as coisas começaram a mudar. Como todo conhecimento hermético, o Xamanismo está abrindo as portas para o coração de muitas pessoas, que através deste conhecimento conseguem entender melhor a natureza ao seu redor e, por consequência, a natureza do seu próprio ser.

Como o Calendário Maia, este conhecimento esta vindo à luz em um momento de profundas mudanças em nosso Planeta e estão eles mesmos em processo de mutação.

O que foi não será mais!

O Calendário Maia nos transmite 5200 anos de história e o descobrimos pouco antes seu término. Isto parece paradoxal!

Em realidade, assim como o Xamanismo e outros conhecimentos que estão vindo à tona, é justamente adquirindo esta consciência que podemos entrar em uma nova dimensão com força e coragem.

Nosso Planeta se prepara para fazer um salto quântico e isto vai nos levar além dos horizontes conhecidos até hoje.

Uma nova consciência coletiva se instala em nossos corações e ela nos diz que nós seres humanos e a Mãe Terra somos um e que juntos estamos indo ao encontro de uma nova forma de ser.

Hoje se escuta falar muito de Neo-Xamanismo, mas podemos realmente falar assim? O Xamanismo como a física, as religiões, as técnicas que medem o tempo e o espaço estão em processo de mudança. Novas leis estão surgindo a cada dia e não sabemos onde isto vai parar.

É verdade que temos neste momento um Neo-Xamanismo, assim como temos um Neo-Cristianismo, um Neo-Budismo etc. Em realidade todos os paradigmas sobre os quais é baseado nosso conhecimento comum estão sendo ampliados devido à fusão de todos esses conhecimentos.

Por muito tempo a ciência ficou separada das religiões, os corações das mentes, os sonhos das ações. Isto devido ao sistema de dualidade no qual temos feito nossa aprendizagem nos últimos treze mil anos, mas agora chegou o tempo da unificação, o tempo da Paz.

Sim, em este momento de transição tudo é “Neo”, mas quando este processo terminar só ficará o Budismo, o Cristianismo e o Xamanismo. Esse último terá sempre seu conhecimento nos elementos e nas leis da criação. Então teremos todos uma compreensão mais elevada dessas leis e os Xamanes serão os guardiões dos códigos que nos levarão ainda mais longe.

MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário