quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Xamanismo e o Neo Xamanismo


Desde os tempos mais antigos, os Xamanis são os guardiões das leis de criação do nosso planeta. Eles transmitem, de geração a geração, os códigos que trazem em si. Esses códigos são ligados aos quatros elementos e a sua maestria em utilizá-los. Isto dá aos Xamanis também o conhecimento dos elementos no corpo humano, o que lhe confere grandes capacidades para curar.

Eles vivem segundo leis muito simples, que são baseadas no respeito com toda a forma de vida.

- A terra é tua Mãe, cuide bem dela

- Honra as suas relações

- Abre seu coração e sua alma ao Grande Espírito

- Toda vida é sagrada, trata todos os seres com respeito

- Tome da Terra somente o que você precisa e nada a mais

- Agradeça constantemente ao Grande Espírito por cada dia

- Segue o ritmo da natureza: deite e levante com o Sol

- Seja feliz por sua passagem na Terra e não deixe rastros

É com suas cerimônias que os Xamanis se conectam com as forças da criação. Eles utilizam essas forças para viajar ao passado, presente e futuro e assim descobrir os mistérios da natureza humana.

Durante milhares de anos esses conhecimentos ficaram restritos a um número reduzido de iniciados. Cada tribo possuía seu Xaman para guiá-los, mas nas últimas décadas as coisas começaram a mudar. Como todo conhecimento hermético, o Xamanismo está abrindo as portas para o coração de muitas pessoas, que através deste conhecimento conseguem entender melhor a natureza ao seu redor e, por consequência, a natureza do seu próprio ser.

Como o Calendário Maia, este conhecimento esta vindo à luz em um momento de profundas mudanças em nosso Planeta e estão eles mesmos em processo de mutação.

O que foi não será mais!

O Calendário Maia nos transmite 5200 anos de história e o descobrimos pouco antes seu término. Isto parece paradoxal!

Em realidade, assim como o Xamanismo e outros conhecimentos que estão vindo à tona, é justamente adquirindo esta consciência que podemos entrar em uma nova dimensão com força e coragem.

Nosso Planeta se prepara para fazer um salto quântico e isto vai nos levar além dos horizontes conhecidos até hoje.

Uma nova consciência coletiva se instala em nossos corações e ela nos diz que nós seres humanos e a Mãe Terra somos um e que juntos estamos indo ao encontro de uma nova forma de ser.

Hoje se escuta falar muito de Neo-Xamanismo, mas podemos realmente falar assim? O Xamanismo como a física, as religiões, as técnicas que medem o tempo e o espaço estão em processo de mudança. Novas leis estão surgindo a cada dia e não sabemos onde isto vai parar.

É verdade que temos neste momento um Neo-Xamanismo, assim como temos um Neo-Cristianismo, um Neo-Budismo etc. Em realidade todos os paradigmas sobre os quais é baseado nosso conhecimento comum estão sendo ampliados devido à fusão de todos esses conhecimentos.

Por muito tempo a ciência ficou separada das religiões, os corações das mentes, os sonhos das ações. Isto devido ao sistema de dualidade no qual temos feito nossa aprendizagem nos últimos treze mil anos, mas agora chegou o tempo da unificação, o tempo da Paz.

Sim, em este momento de transição tudo é “Neo”, mas quando este processo terminar só ficará o Budismo, o Cristianismo e o Xamanismo. Esse último terá sempre seu conhecimento nos elementos e nas leis da criação. Então teremos todos uma compreensão mais elevada dessas leis e os Xamanes serão os guardiões dos códigos que nos levarão ainda mais longe.

MA

O TAMBOR E O RITMO PESSOAL


O tambor é o instrumento mais antigo conhecido sobre o Planeta e é diretamente ligado a batida do coração da Mãe Terra.

Desde os tempos mais antigos, o homem tem sentido o coração da Mãe Terra bater em sintonia com seu próprio coração e a forma mais natural de expressar esta conexão, tem sido o tambor que é encontrado em todas as civilizações.

O transtorno da vida moderna tem afastado o Homem da Natureza, tornando mais difícil de escutar seu coração. Perdendo a escuta da batida do coração da Mãe Terra, perdemos também a capacidade de escutar nossa batida pessoal. Essa batida é o ritmo no qual atravessamos o tempo e o espaço neste Planeta e sem ela, somos como frágeis lusinhas à mercê do vento.

É na batida do tambor que podemos re-encontrar nosso ritmo pessoal e esse encontro nos leva à realização harmoniosa de todas nossas ações.





Participe conosco de uma palestra sobre este assunto!




Data: 01/10

Horário: 19h30

Local: Atmam Espaço Vivencial





MA

Quem é MA?



MA é um Agente de Luz em nosso planeta!

Nasceu em Veneza na Itália e com 16 anos de idade deixou a Europa para seguir suas crenças.
Indo para a Índia, estudou Hatha Yoga e outras filosofias orientais e foi graduada em Yoga pelo Mestre Yanger.

Quatro anos mais tarde recebeu reconhecimentos do conhecido astrólogo Ted Mann pelo seu trabalho de Astrologia, combinado com a procura de várias curas.


Em 1980 em Londres, se envolveu com um grupo de psiquiatras chamado Philadelphia Association, uma linha de anti psiquiatria fundada pelo Dr.Ronald D.Laing (chamado o novo Freud). Dr.Laing e seu grupo foram responsáveis por parar com o abuso de eletro choques nos anos 60.

Casou-se com Arthur Balaskas, associado e melhor amigo de Dr. Laing. O trabalho conjunto nos traumas básicos da civilização ocidental, levou Arthur e MA a olha mais de perto o “trauma do nascimento” assim como Freud o chamava. O resultado foi a criação do “Active Birth Movement”. Esse movimento foi responsável pelas mudanças das leis e as crenças sobre o parto, abrindo assim uma nova compreensão para a mulher sobre o seu poder de criação .
Através da Yoga, MA se envolveu ativamente na preparação de mulheres ao parto natural como também a ajudá-la durante o trabalho de parto. Anos depois se retirou para a Amazônia, na floresta Amazônica, onde deu a luz sozinha ao seu terceiro filho!E o criou nos braços da mãe natureza até os seus sete anos.

Seu desejo de se curar e curar aos outros, levou-a a se formar em diferentes técnicas de cura. Graduou-se em Hatha Yoga, Tsuboshiatsu, Master Reiki, Magnifield Healling, Cura Quântica, Hidro terapia, Geoterapia e Ilhoterapia (terapia com calor), Regresão e Terapia com Cristais, uma das suas técnicas favoritas para acessar a memória celular.

Trabalha também com Crânio de Cristal e é guardiã de um proveniente da Mongólia, estimado ter mais de 7 mil anos de idade. Esse crânio é portador de códigos antigos e é programado para trazer o perdão sobre a Terra.

Compartilhou longo período da sua vida com indígenas, o que a levou a trabalhar o Xamanismo de vários povos e paises. Nos Estados Unidos esteve com os índios Taos, Navajo e Cherokee. No México com os Maias, os Wicholes e as índios Ceres. No Brasil, com inúmeras tribos da Amazônia. Na África com os Sangoma, na Europa com os Celtas e na Argentina com os Comincingones.


Nos últimos 12 anos MA se envolveu profundamente com o trabalho de Drunvalo Malchiesedeck, com quem compartilhou pessoalmente vários trabalhos. MA ensina ainda a Geometria Sagrada como sendo matriz de todas as formas, cores e veículo de luz. Ensina também a meditação Merkaba como instrumento para abertura das paredes interdimencionais, de forma a facilitar a viagem ao Universo para assim poder se libertar de formas que são prisões da alma. Aprender a utilizar o campo eletromagnético é uma grande expansão da consciência e seguramente um dos trabalhos mais sutis para despertar a humanidade neste momento na historia do planeta.

MA é também Diretora geral do “Centro de Pesquisa da Fundação Aurora da Nova Humanidade”. Essa associação nasceu para ajudar as nossas criança e preparar os mundo a receber os novos códigos genéticos. Esse trabalha a levou, nos últimos 11 anos, a dar palestras no mundo inteiro sobre essas novas crianças. Esta atualmente trabalhando na criação de um novo sistema educacional que se chama “Pedagogia do Despertar”. Criou cursos preparatórios para novos pedagogos e está escrevendo um livro sobre esse tema.

E acredita que todos os curadores deveriam se unir para abrir as portas para a nova consciência que essas crianças estão trazendo para nós.