terça-feira, 13 de outubro de 2009

SAUNA SAGRADA


A Sauna Sagrada é originaria do México, onde é chamada de “Temaskal“. Temos registros dessa técnica de mais de nove mil anos, que ainda hoje é amplamente usada para purificar o ser em todos seus corpos, representando o retorno ao útero da Mãe, lugar onde o ser humano se encontra no estado primário mais puro.

Esta cerimônia é praticada por inúmeras culturas indígenas através do Planeta. Os indígenas a utilizam para se purificar antes de tomar uma decisão importante ou, antes de um grande evento como guerras, caças e colheitas. O Temaskal permite aos homens se liberarem de emoções presas e de enfrentar os medos inconscientes, permitindo assim a tomada de decisão do ponto mais cristalino do seu ser.

A fusão das “Avos” pedras com o “Avo” fogo, cria um ambiente onde a consciência pode se elevar deixando a cada passo os medos para trás. É um contato direto com a Mãe Terra, uma fusão que permite se tomar o vôo rumo à realização de nossa existência eterna.

A Sauna Sagrada é uma técnica que consiste em criar um ambiente com vapor a alta temperatura. O que a difere de uma sauna comum, é a consciência e o respeito com os quais ela é praticada e por isso chama-se de “Sauna Sagrada”. É uma tenda para suar que tem um buraco ao centro. Neste buraco são colocadas as pedras quentes, que antes foram esquentadas no fogo. Em seguida se coloca água sobre essas pedras, o que vai provocar um vapor a alta temperatura.

Essa tenda é composta por quatro portas, onde se colocam 7 pedras - chamadas de “Avos” - para a primeira porta e se adiciona a cada porta mais 7 “Avos”. Todo esse processo é feito com cantos, música, tambores, orações e incensos. Cada porta representa a purificação de um de nossos corpos, assim a primeira porta é para a purificação de corpo físico, a segunda do corpo mental, a terceira do corpo de Luz e a quarta é o vôo, quando o Ser livre de cargas emocionais pode se conectar com sua essência ao estado puro.

MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário